sexta-feira, 30 de julho de 2010
Meus Pet’s
Aiii gente, sou totalmente “Felícia” rsrsrsrs, adoro bichinhos de estimação, tenho dois cães que adotei recentemente e um papagaio que vai completar em outubro 25 anos (me viu crescer e engordar tbém rs)
Eu tive uma cachorrinha linda a minha eterna Princesa, que morreu em dezembro com 16 anos, ficamos arrasados em casa ela era da família, todos amávamos mto ela, no momento não queríamos mais cães, mas não agüentamos e em março adotamos logo dois de uma vez! O Ronaldo que é mestiço de schnauzer, ele já tinha 5 meses e já tinha esse nome fiquei com dó de trocar, costumamos chama-lo de “Ro” e o Scott que é mestiço de pastor, ele tinha 35 dias qd adotamos, é a coisa mais fofa!!! Já tem 4 meses que eles estão em casa parece que já faz anos, são mto engraçados, o Ro é mto inteligente!!!
O Loro se chama Gildo, ele ama meu pai, só vai na mão dele, é um papagaio mto mal acostumado, adora comer danone, bolo e arroz, faz um escândalo se vê alguém comer.
Meus bichinhos são uns figuras srrsrsrsrs, assim que puder coloco umas fotos para apresenta-los.
ANSIEDADE
Eu não sou uma pessoa que lida bem com gdes expectativas e estou tendo que aprender ou pelo menos praticar isso esse ano.
A gastroplastia é um processo, temos de passar por várias etapas antes da cirurgia, pra mim isso é meio que uma tortura, se tenho um problema gosto de resolve-lo o qt antes.
Sei que essa ansiedade toda me maltrata, tem momentos em que estou super confiante, não vejo a hora de chegar logo o dia, tem momentos que desanimo com essa demora, tem momentos em que sinto mto medo...
A cirurgia da vesícula está chegando e pra variar ainda estou com medo, mas acho que o fato de fazer antes da gastro é bom, pq assim qd chegar a vez da gastro eu já vou ter uma experiência cirúrgica, talvez ajude a me acalmar.
Encontrei na net um texto sobre Ansiedade, escrito por uma psicóloga, achei mto bom, vou colocar aqui!!!
Ansiedade
É comum ouvir as pessoas falarem sobre ansiedade ou fazerem referência de sentirem-se ansiosas, mas nem sempre sabem o significado desta palavra e se afinal ter ansiedade é algo normal ou não?
A ansiedade é um estado psíquico muito semelhante ao medo, porém, na ansiedade ocorre um medo vago, sem fundamento lógico, podendo ser irracional ou desproporcional ao objeto causador. É um estado afetivo, que se caracteriza por apreensão, inquietude e mal estar difuso.
A função da ansiedade é procurar o perigo, detectar o que pode não dar certo.
A ansiedade não é propriamente um fenômeno patológico, mas algo inerente à condição humana. Até um determinado ponto, a ansiedade é um sinal de vitalidade, servindo para despertar e motivar o organismo, sendo útil para a sobrevivência, uma vez que põe o organismo de sobreaviso quando surge algo que ameaça a estabilidade e integridade emocional do sujeito. Tal sinal alimenta o replanejamento e a busca de saídas numa espécie de ensaio da ação.
Como um moderado desconforto, a ansiedade diária poupa o indivíduo de situações desagradáveis, deixando-o alerta e prevenido.
A ansiedade pode ter sua origem em circunstâncias externas como a realização de algum trabalho especial. Estados emocionais como vergonha, conflito ou frustração, derivados da experiência cotidiana, também provocam ansiedade. Porém, as principais causas da ansiedade estão ligadas a questões inconscientes.
Em algumas pessoas a ansiedade pode escapar ao controle e interferir na qualidade de vida. Para avaliar se isto está ocorrendo, podem se observar alguns sinais como irracionalidade, paralisia e intensidade.
A ansiedade serve para fazer o indivíduo agir, planejar, mas, quando este fica em cima de questões infundadas, está demonstrando uma irracionalidade. Em alguns casos, devido a ansiedade a pessoa não consegue resolver aquilo a que se propõe, sentindo-se paralisada, insegura e com perda da auto confiança.
Deve-se prestar atenção às mensagens de suas emoções, buscando uma avaliação sobre determinadas condições da vida diária que possam estar desencadeando um elevado nível de ansiedade. Se não for o suficiente, é indicado que a pessoa procure um auxílio psicoterapêutico, com o objetivo de compreender quais os aspectos emocionais que estão disparando sua ansiedade.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Cirurgia da Vesícula marcada - TO COM MEDO!
Retiro minha vesícula na próxima terça-feira, 03/08, tive que fazer um leve barraco com o plano e entrei em contato com a ANS para verificarem o pq da demora, depois disso resolveram liberar.
Agora só falta uma semana e admito que estou com medo, sei que é um procedimento simples, mas nunca fiz nenhuma cirurgia na vida, não vejo a hora de passar logo por isso!!!
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Fiquei nervosa!!!!!!!!!
Não agüentei e liguei pro consultório...
E tive uma notícia desagradável!!!
Falei com a responsável pelas liberações para cirurgia lá da clinica e ela me disse que a Unimed não estava liberando nenhuma cirurgia por vídeo, embora eles fossem obrigados a fazer isso, pois bem, isso me deixou p... peguei e liguei pra Unimed.
Passei o número do meu plano e primeiramente perguntei se cobria a cirurgia da vesícula por vídeo, me confirmaram, disseram que o plano cobre sim a cirurgia por vídeo, aí perguntei pq estavam demorando para liberação, foram verificar e a atendente me disse que estava em análise, mas como o médico colocou uma data pro dia 26/07 colocaria como URGENTE e me dariam uma resposta até amanhã e me passou um número de protocolo, tenho que admitir que nunca marco esses protocolos, mas este eu marquei com gosto!!
Mas isso me deixou mto preocupada, se pra uma cirurgia simples como vesícula já estão fazendo essa papagaiada, imaginem só com a gastro???
Bom, vou resolver um problema de cada vez!!!!!!
To mals
Ois
Obrigada pelo comentário Lilith!!! Preciso fazer mais amigas blogueiras rss, mas ando com pco tempo pra fuçar isso aqui, mas com o tempo vou acertando tudo.
Bom, hj não estou me sentindo bem, alias já tem uns 3 dias que estou assim, acredito que seja o remédio pra dá fim no H. Pylori, não entendo pq a pior parte já passou, são 7 dias tomando 8 compridos e 14 dias tomando 1 comprimido, eu já estou no 14º dia, q saco viu!!!
Tive dois dias de super dor de barriga, junto com ânsia, ontem a noite fiquei mto mal, hj to me sentindo melhor, mas é horrível estar assim, espero que amanhã eu já esteja 100%.
Hj é dia 22/07, me avisaram que provavelmente hj me ligariam da clinica com a liberação pra cirurgia da vesícula, queria fazer a cirurgia terça, mas to preocupada por causa desses efeitos colaterais que estou sentindo por causa do pyloripac (nome do remédio), se me ligarem vou pedir pra falar com o médico.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Meu passo a passo
Bom dia
Ainda estou aprendendo a mexer nesse blog, não me parece complicado não, quero logo fazer amigas blogueiras rsrsrs.
Bom, vou contar meu passo a passo para a cirurgia, pra dar uma luz pra quem está começando a caminhada.
1º passo– Pesquisa
É o passo mais importante, saber de todos prós e contras da cirurgia, pesquisar mtoooo, principalmente com pessoas que já fizeram a cirurgia, é necessário juntar o máximo de informação possível, já tem um tempo que venho fazendo essa pesquisa, no início meio timidamente, pois era contra a cirurgia, mas de alguns meses para cá, pesquisei bastante.
2º passo- Decisão – Maio de 2010
Escolhi o médico e marquei minha consulta para 16/06, conversamos, tirei o restante das dúvidas e ele me pediu váriosssss exames, vou listar para vcs:
Nº EXAMES
1 Hemograma completo
2 Coagulograma completo
3 Sódio
4 Potássio
5 Uréia
6 Creatinina
7 Glicemia de jejum
8 Colesterol total
9 Colesterol HDL
10 Colesterol LDL
11 Colesterol VLDL
12 Triglicerides
13 Ácido úrico
14 Proteínas totais e frações
15 TGO
16 TGP
17 GAMA GT
18 Fosfatose alcalina
19 Hepatite A IGM
20 Hepatite B HBSAG
21 Hepatite C Anti HVC
22 TSH
23 Urina 1
24 PPS de fezes 1 amostra
25 Anti HIV
26 Prova de função pulmonar
27 Eletrocardiograma
28 RX Torax PA
29 US Abdomem total
30 Endoscopia digestiva alta
31 Biopsia gástrica
32 Anátomo patológico
33 Pesquisa de H PYLORI
Vou admitir uma coisa pra vcs, eu sou mto medrosa, nunca fiz cirurgia nenhuma, tenho medo até dos exames, mas to tão decidida que mtas vezes o medo desaparece, admito que de vez em qd ele bate, mas tenho conseguido lidar bem com isso.
Todos os exames foram mto tranqüilos, eu estava com medo da endoscopia, nunca na vida tinha sido sedada e confesso que foi engraçado rs, eu deitei na maca pra fazer o exame pensando “tenho que dormir, tenho que dormir”, enquanto me aplicavam a sedação, de repente a enfermeira me cutuca dizendo que já tinha terminado afff, acho que minha cabeça ficou como disco riscado, fiquei repetindo pra mim msma que tinha que dormir por 20min sem perceber kkkkkkkk.
Não senti absolutamente nada!
O ultrassom é chato pq ficam apertando sua barriga, mas não dói nada.
O Raio x é praticamente uma foto.
A maioria dos exames é de sangue msmo, teve o eletrocardiograma tbém, que é tranqüilo.
Ahhh, um que eu não sabia como seria é a função pulmonar, mas relaxem é só ficar soprando com força rsrsrsrsrs, são uns exercícios respiratórios.
A biopsia gástrica, h pylori e anátomo patológico é feito na endoscopia.
Todos os exames e a cirurgia vou fazer pela Unimed Paulistana, foi tudo tranqüilo, fiz todos os exames em duas semanas (fiz os exames e peguei os resultados).
Acredito que tenha mais exames, porém a maior parte eu já fiz.
Os resultados foram bons, a pedra na vesícula eu já sabia que tinha, já tive cada crise affff, mas graças a Deus já tem uns dois anos que não sinto nada e também deu positivo o H. Pylori, que já tomei o antibiótico e já ta tudo ok.
3º passo- Contar pra minha família
Pensei que fosse a parte mais difícil, mas mãe sempre surpreende a gente né? Minha mãe me apoiou, isso me deu ainda mais forças, minha irmã tbém me apoiou, meu pai vou contar na véspera, ele é mto preocupado.
4º passo – Voltei no cirurgião Gastro 07/07
Com todos exames em mãos e já demos entrada no convenio para a retirada da vesícula, segundo o que me informaram o convenio vai dar a resposta no dia 22/07, eu quero operar o qt antes.
5º passo – Palestras
Toda ultima sexta feira do mês, desde que decidi não perdi nenhuma, é ótimo, conheci pessoas q já fizeram e todos estão mto satisfeitos.
6º passo – Psicóloga
Já comecei a terapia.
Aguardando as próximas instruções...
domingo, 18 de julho de 2010
A decisão
Não estou satisfeita com a vida que venho levando já há mto tempo e toda minha insatisfação, no fim das contas, acaba sendo por causa da obesidade.
Já tentei vários tratamentos médicos, vários remédios, dietas todas que imaginarem, já emagreci e engordei, porém nunca cheguei a ser magra, desde 1998 não consigo pesar menos que 100kgs, hj peso 132,500 kgs, engordei 25 kgs no em 1 anos, tive vários problemas e descontei tdo na comida.
Minha ultima tentativa com remédios foi novamente com a sibutramina, comecei a tomar em maio, emagreci 4 kgs em 10 dias e engordei 3 kgs num fim de semana, me revoltei, cansei, não acredito mais que possa sozinha, não quero passar a vida assim, já tenho 31 anos, tenho mtos sonhos, cheguei no limite, isso tdo me deu forças pra decidir de vez pela cirurgia!!
Vou fazer a cirurgia com o médico Dr. Jaime Teles, de Suzano, uma amiga da minha irmã fez com ele e outra amiga minha vai fazer agora em agosto.
Já fiz todos exames, já fui nas palestras, conheci várias pessoas que fizeram a cirurgia e estão mto felizes, o médico quer tirar minha vesícula antes, tenho pedras, provavelmente farei a cirurgia daqui uns 10 dias.
São mtos exames, graças a Deus está tdo bem, fora a pedra na vesícula e tbém uma bactéria no estomago, que já foi tratada com antibiótico (é mto comum isso).
Estou mto ansiosa, não vejo a hora de operar!!!
Me apresentando...
Podem me chamar de Lily!
Estou iniciando esse blog para contar toda minha tragetória para a gastroplastia e se Deus quiser meu dia a dia após a cirurgia.
Gostaria de conhecer pessoas que assim como eu estão lutando contra a obesidade, que estão a caminho para a gastroplastia e pessoas que já operaram, sabemos que a obesidade é uma doença e que mesmo após a cirurgia devemos sempre estarmos atentos para não voltar a engordar.
Minha históri
Já nasci gorda, um bebe com 4,500 kgs, sempre fui gordinha, alias, sempre um pco além de gordinha qd criança, na minha casa as guloseimas sempre foram liberadas, meus pais passaram mtas dificuldades na vida e quiseram dar uma vida para mim e para minha irmã diferente, nunca passamos vontade de nada, mas minha mãe é uma pessoa mto simples, não via o qt era importante cuidar da nossa alimentação, hj em dia ela admite isso, não a culpo.
Fui uma criança gorda, sofri todos os preconceitos que uma criança gordinha, uma adolescente gordinha e uma adulta gorda pode sofrer...
Problemas de auto aceitação, problemas de relacionamento, problemas de baixa estima e sempre fingindo ser feliz, contente etc etc.
Não quero esquecer minha história, sou a pessoa que sou por ter vivido tudo isso, tive que desenvolver outras caracteristicas para ser feliz, me acham inteligente, divertida,amiga, acredito que mtos gordinhoas são assim para suprir o que falta em sua vida.
Graças a Deus tenho de uma família amo mtooooooooooooooooo, se consegui ser feliz de certa forma até hj é devido ao amor que tenho por eles e que eles tem por mim, tenho uma profissão que me sinto realizada, tenho amigos que me apoiam.
Rezo mto para dar tdo certo!!! Estou feliz, pq depois de mto tempo consigo acreditar que posso ser uma pessoa magra, vejo uma luz no fim do túnel!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
Tecnologia do Blogger.